Itacaré realiza a vacinação de idosos acima de 70 anos


Os idosos de Itacaré com idade acima de 70 anos devem se dirigir aos stands de vacinação montados pela Prefeitura na Praça São Miguel, na sede, e na praça principal do distrito de Taboquinhas para fazer o cadastro e já tomar a vacina contra o Covid-19. Os estandes funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas. Para se cadastrar e ser vacinado é preciso que o idoso nessa faixa etária apresente o Cartão do SUS, RG, cartão de vacinação e comprovante de residência.

E para atender um número ainda maior de idosos, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação em unidades volantes da zona rural. Mas é preciso fazer o cadastro nas unidades de saúde. Já os profissionais de saúde precisam fazer o cadastro na Secretaria de Saúde. As doses serão ofertadas conforme os quantitativos recebidos, mas a Prefeitura de Itacaré está movendo todos os esforços para adquirir novas unidades e vacinar um número cada vez maior de pessoas.

O serviço será interrompido quando chegar o limite de vacinas disponíveis. Até o momento já foram vacinados em Itacaré mais de 700 pessoas entre profissionais de saúde e idosos. E com a chegada de novas doses a expectativa é de avançar ainda mais para zona rural durante essa semana.

O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância dos idosos realizarem o cadastro nas unidades de saúde que, pois de acordo com o recebimento das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, será feita a vacinação. “As vacinas já estão disponíveis para os idosos acima de 70 anos. E vamos avançar ainda mais. Mas é preciso que os idosos procurem imediatamente as unidades de saúde para o cadastro e compareçam aos stands para a vacinação”, ressaltou o prefeito.