Ilhéus: Antigo prédio de hospital será demolido


O presidente do Grupo Chaves, Manoel Neto, informou na última sexta-feira (19) ao programa O Tabuleiro, que o prédio do antigo Hospital Santa Isabel, que fica no Centro da cidade, vai ser demolido nos próximos 60 dias.

No terreno será construído o Shops Jequitibá. “ Não é um shopping center. Será construído um mall urbano central, carregado de tecnologias, sofisticação e uma variedade de mix”, explicou.

O empresário lembrou que a construção do Shops não anula a construção do Shopping Jequitibá Ilhéus, na zona sul , em frente ao mar.

O Shops é um modelo diferenciado e menor, em relação ao número de lojas e infraestrutura, do Shopping Jequitibá que será instalado na rodovia Ilhéus- Olivença e com previsão de entrega para 2023.

Shopping Jequitibá Ilhéus: “A estimativa de investimento para a primeira etapa é de R$ 60 a R$ 70 milhões, sem contar o valor do terreno”, anunciou Manoel em outubro do ano passado em entrevista à este site.

Sobre a geração de empregos, o empresário disse que a previsão é que sejam criados de 800 a 1200 postos de empregos diretos. “ Foi providencial os últimos investimentos em Ilhéus. É uma grande transformação para o Sul da Bahia, a cidade vai crescer ainda mais rápido do que imaginamos”, opinou Manoel citando a ponte Jorge Amado e as duplicações das rodovias BA 001 e BR 415.

Com informações do site O Tabuleiro.