“Um homem de fé, que lutou até o fim”, diz prefeito Mário Alexandre após morte do Irmão Lázaro


Prefeito Mário Alexandre com o irmão Lazaro. Foto arquivo.

O prefeito Mário Alexandre manifesta profundo pesar pelo falecimento do cantor, vereador e ex-deputado federal Irmão Lázaro, aos 54 anos, ocorrido na noite de sexta-feira (19), em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI de um hospital na cidade de Feira de Santana desde o último dia 25 de fevereiro.

“Perdemos um exemplo de homem de fé, que lutou como um guerreiro até o fim. Irmão Lázaro deixa um legado de compromisso por sua atuação ética durante todos os anos de vida pública. Ele lutou bravamente nestas últimas semanas, infelizmente não resistiu à agressividade dessa terrível doença. Que neste momento de dor, Deus conforte o coração de todos. Descanse em paz, meu amigo”, comentou Mário Alexandre.

Antônio Lázaro da Silva foi um cantor, compositor e político brasileiro. Em 2014, foi eleito deputado federal, sendo o terceiro mais votado da Bahia. Atualmente, ele exercia o mandato de vereador em Salvador. Lázaro iniciou a carreira musical aos 18 anos, com passagens pelas bandas Terceiro Mundo, Cão de Raça e Olodum, na qual ficou conhecido mundialmente. Anos mais tarde, ele se converteu à religião evangélica, se tornando um dos mais influentes artistas gospel do Brasil.

O público ilheense sempre teve muita admiração e muito carinho pelo cantor, convidado de honra do “Vem Louvar Verão”, considerado o maior evento cristão da região. A iniciativa é realizada anualmente em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, mas neste ano foi adiada devido à pandemia. Durante várias edições, Irmão Lázaro abrilhantou a festa, com seu carisma e canções, que são verdadeiros testemunhos de fé e gratidão a Deus.