Ilhéus: Medidas restritivas continuam em vigor neste final de semana


Vista aérea de Ilhéus.

A partir das 18h desta sexta-feira, 19, às 5h de segunda-feira, 22, apenas serviços essenciais poderão funcionar, ficando proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, neste período. Continua em vigor o toque de recolher das 20h às 5h até o dia 1º de abril, assim como a suspensão do funcionamento das cabanas de praia neste final de semana. Tais medidas restritivas, seguem a determinação do Governo do Estado da Bahia, estabelecida no último decreto nº 20.311, para frear o avanço da Covid-19 em Ilhéus.

Permanecem suspensos, até 1º de abril de 2021, eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica. O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, está proibido até 22 de março de 2021, conforme estabelecido no decreto do Estado.

Dados – O último boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde informa que dos 80 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Ilhéus, 71 estão ocupados; até o momento foram registrados 352 óbitos na cidade; e existem 337 registros de pessoas que estão com o vírus ativo. Do total de pacientes internados, 34 são de Ilhéus e 37 são de outros municípios. Esses dados são do dia 17 de março e devem ser atualizados a qualquer momento.