Concluída mais uma etapa das obras do novo estádio municipal de Itacaré


O esporte em Itacaré vai ganhar mais um novo equipamento que será fundamental para revelar novos talentos. A Prefeitura de Itacaré, com o apoio da iniciativa privada, está concluindo mais uma etapa do novo estádio municipal, que fica no bairro da Passagem, ao lado do Centro Treinamento de Canoagem e da nova Creche Municipal.

Na semana passada foi feito o penúltimo corte da grama e o controle de pragas, como é recomendado pela equipe técnica, e logo o espaço vai estar no estilo adequado para o uso. Mas apesar do gramado pronto, a recomendação é que ainda não seja utilizado, por conta da pandemia do coronavírus onde estão suspensos os esportes coletivos. Também vai ser aguardada a construção dos vestiários, banheiros e a arquibancada, para que tudo esteja realmente concluído e pronto para que a comunidade possa usar e desenvolver o esporte.

De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, o esporte em Itacaré vem se destacando nas mais diversas modalidades e a Prefeitura, apesar das dificuldades financeiras, vem buscando incentivar os atletas para que cada vez mais novos talentos sejam revelados. E o novo estádio será fundamental para incentivar os novos talentos, revelar atletas, promover o lazer através do esporte e ainda movimentar a economia com a realização de campeonatos e torneios.

Até o momento já foram concluídos os serviços de drenagem, nivelamento da área, implantação dos alambrados e o plantio e cultivo da grama. As novas etapas serão a da parte de iluminação, colocação de traves, vestiários, banheiros e arquibancadas. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Mulher e Juventude vem acompanhando de perto cada etapa da implantação do novo estádio. O secretário Marcelo Barros adiantou que tudo está sendo feito no mais alto padrão e em breve vai estar pronto para a comunidade, destacando novos atletas e consolidando cada vez mais Itacaré como uma referência no esporte.