Ilhéus: Bombeiros retiram três vitimas presas nas ferragens após acidente automobilístico


Equipes do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM/Ilhéus) retiraram três pessoas que ficaram presas às ferragens após acidente veicular na rodovia Ilhéus/Olivença, Km 09, neste domingo (14). As três pessoas foram retiradas com vida, conscientes e estáveis. Após o resgate, elas foram levadas para unidade de saúde por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo populares, o condutor do veiculo teria perdido o controle do carro, em seguida capotou e bateu num poste. A cabine do veículo ficou totalmente destruída.

Para o desencarceramento os bombeiros utilizaram equipamentos apropriados. Precisão e bastante cuidado foram essenciais para que todas as vítimas fossem retiradas de forma rápida e segura.

É importante que, ao presenciar um acidente veicular, entrem em contato com os órgãos especializados para o resgate e cuidados com as vítimas de forma adequada. Se o cidadão não tiver técnica apropriada não é recomendado que manuseie a vitima, pois pode acarretar agravamento da situação. O ideal é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) através do 193.

Vídeo enviado por leitor mostra o resgate: