Reitor da Uesc lamenta o falecimento do professor Evandro Sena Freire


Professor Evandro Sena Freire faleceu nesta sexta-feira.

O Reitor Dr. Alessandro Fernandes de Santana e o Vice-reitor Dr. Maurício Santana Moreau, através de portaria nº 119/2021, decretam luto oficial, por três dias na Universidade Estadual de Santa Cruz, pelo falecimento do professor Evandro Sena Freire, ocorrido nesta sexta-feira, em Itabuna.

O Reitor Dr. Alessandro Fernandes de Santana lamentou o falecimento do “acadêmico proeminente, estamos repletos de gratidão ao professor Evandro Sena Freire, um homem extraordinário, exemplo de perseverança, luta e determinação para alcançar o ensino superior de qualidade para uma região. Um cidadão na acepção da palavra que difundiu valores”, disse o reitor.

A Universidade, através da Reitoria, decretou luto oficial por três dias à sua memória e em solidariedade aos seus familiares, manifestam as mais profundas e sentidas condolências da comunidade acadêmica e administrativa da Universidade Estadual de Santa Cruz.

O professor Evandro Sena Freire foi admitido como docente da Uesc em 18 de abril de 1996, era graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Processamento e Armazenamento de Produtos Tropicais pela Universidade de Cranfield – Inglaterra e doutor em Engenharia Agrícola e Biológica pela Universidade da Flórida. Era professor pleno da Uesc. Foi vice-reitor nas duas gestões da Reitora Adélia Pinheiro, de 02 de fevereiro de 2012 a abril de 2019 e esteve reitor da Uesc de 1 de maio de 2019 a 31 de janeiro de 2020.