Prefeito garante conclusão das obras da nova feira de Itacaré


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, anunciou na Câmara de Vereadores que a Prefeitura vai concluir, com recursos próprios, as obras da nova feira livre da cidade. Os serviços foram iniciados no ano passado, através de um convênio no valor de R$ 694.482,83 firmado com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Ações Regionais (CAR), mas as obras foram paralisadas.

De acordo com o prefeito, uma obra de tamanha importância para o município como a feira livre, que gera emprego, renda e desenvolvimento, não pode continuar paralisada. Por esse motivo é que a Prefeitura resolveu assumir os serviços para concluir as obras o mais rápido possível, garantindo assim um espaço mais digno para o comércio de frutas, verduras, carnes e outros alimentos. A obra prevê a conclusão dos boxes, cobertura, piso, canteiros, estacionamento e diversas outras melhorias que transformarão a feira numa referência regional.

O prefeito explicou que a feira livre é um sonho dos moradores da cidade, por isso não poderia continuar com os serviços paralisados. A proposta é que a nova feira seja transformada em um espaço mais bonito, moderno e muito mais agradável, funcionando todos os dias da semana e se transformando ainda num novo centro comercial e em uma área de lazer e entretenimento. Tudo isso sem contar que o espaço ficará muito melhor para a comercialização dos produtos da agricultura familiar cultivados no município.

Paralelo as obras do novo centro comercial, a Prefeitura de Itacaré iniciou nesta semana as obras de reurbanização de todo o entorno da Feira Livre, com a proposta de deixar o local muito mais bonito e com mais comodidade para os consumidores, moradores e turistas. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios e nessa etapa foi feito o nivelamento e o alargamento da rua e a colocação dos meios fios, para em seguida iniciar o calçamento não somente do entorno, mas também das ruas transversais.