Positivo Tecnologia entrega 3 mil netbooks Classemate à secretaria de Educação de Ilhéus


Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10, no auditório do centro administrativo de Ilhéus, a entrega de 3 mil netbooks Classemate à secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) da Prefeitura, realizada pela Positivo Tecnologia. A doação oficializou o projeto Educação 4.0 para baixa ou nula conectividade, por meio do convênio 001/2021, que beneficiará alunos de 28 unidades educacionais em áreas urbanas e rurais de Ilhéus. Será possível para os alunos aprenderem Matemática e Língua Portuguesa com a plataforma, mesmo se não houver conexão com a internet. Transmitida por live, o clima evento do foi norteado pelos agradecimentos das autoridades municipais aos representantes da Positivo, que se fizeram presentes no acontecimento.

Por meio do convênio, a Seduc espera avançar no desafio da alfabetização, letramento e pensamento matemático de alunos dos 1º, 2º, 6º e 9º anos do Ensino Fundamental, favorecendo o desenvolvimento de habilidades específicas dessas áreas e respeitando o ritmo de aprendizagem de cada aluno.

Os netbooks do projeto são equipados com a versão offline do Aprimora, uma plataforma adaptativa e gamificada para promover o desenvolvimento da aprendizagem, onde já tem inseridos os conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação, de onde se baseiam as diretrizes municipais.

A formação de professores, que serão preparados para implementar o projeto, também será realizada pela Positivo Tecnologia, para o correto uso das tecnologias educacionais e mediação das atividades dos alunos.

Transmitida por live, com a mediação de Altemira Felix, o evento contou com as presenças do prefeito e vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre e Bebeto Galvão, da titular da Seduc, Eliane Oliveira, da chefe de Divisão Pedagógica, Cristiane Venturin, do Gerente Industrial da Positivo, Elzo Bertaze Júnior, da primeira dama de Ilhéus, Soane Galvão, e as participações remotas do diretor de Pesquisa & Desenvolvimento e Relações Governamentais da Positivo, José Goutier, e do vice-presidente de Tecnologia Educacional da Positivo, Álvaro Cruz.

Serão contemplados os alunos das seguintes escolas municipais: CAIC, Areia Branca, Banco Central, Banco do Pedro, Batista Memorial, Castelo Novo, Couto, Iguape, Nelson D’Oliveira, Heitor Dias, Herval Soledade, Inema, Japu, Juerana, Manoel Malaquias Reis, Marianne Eckes, Nossa Senhora das Neves, Pimenteira, Sambaituba, Santo Antônio, Professora Jardelina Leal, Sérgio Carneiro, Professor Paulo Freire, Princesa Isabel, Themistocles Andrade, Vila Nazaré, Vovô Isac e Antônio Sá Pereira.