Ilhéus: Após ameaçar 3ª ex-companheira, homem flagrado em vídeo é preso


Flagrado em vídeo durante agressões a ex-companheira em 2020, no município de Ilhéus, Carlos Samuel Freitas Costa Filho foi novamente capturado, na manhã desta quarta-feira (10), por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Ilhéus), após ameaçar outra ex-namorada, na mesma cidade, no Sul da Bahia. O homem já respondia a outros dois processos por outros crimes contra a mulher, em liberdade.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido no Condomínio Morada do Porto, Bairro Banco da Vitoria, em Ilhéus, cidade onde o crime foi cometido.

De acordo com o titular da 7ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, o homem começou a ameaçar a nova vítima no mesmo dia em que saiu da prisão, após ser liberado para responder em liberdade. “Ele tentou reatar um antigo relacionamento e, com a recusa da mulher, começou a ameaçá-la”, detalhou o delegado.

O policial lembrou ainda que a acusado já tem duas condenações, em 2015 e outra em 2020, por violência contra a mulher. Com essa última prisão, ele já tem 11 entradas pela polícia por diversos crimes, porém inquéritos anteriores não avançaram, após recusa das vítimas em denunciarem ou comparecerem à delegacia. O homem também já foi capturado em flagrante por agredir a própria mãe, mas acabou liberado para responder em liberdade.