Vereador apela a Rui Costa que altere horário de fechamento de bares e restaurantes


“O governador precisa conversar com o segmento e seus representantes”, afirma Daniel Alves (PSDB).

O vereador de Salvador Daniel Alves (PSDB) endossou a nota da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA) de que os bares e restaurantes da Bahia se encontram em um “corredor da morte”, e pediu ao governador Rui Costa que voltem a funcionar até meia-noite.

“O governador precisa conversar com o segmento e seus representantes. O funcionamento até meia-noite não terá nenhum impacto na área da saúde, mas a restrição total impacta em diversas famílias que dependem desse sustento”, afirmou.

Em nota divulgada hoje (4), a entidade informou que tem diálogo aberto com as autoridades e prefeitos das principais cidades baianas, mas não poderia deixar de evidenciar os impactos gigantescos que tais medidas impostas têm gerado à categoria. De acordo com a Abrasel-BA, o segmento tem sido “bastante sacrificado” e “amarga” com a falta de condições para sobrevivência de cerca de 56 mil empreendedores, geradores do sustento de mais de 250 mil famílias na Bahia.

“A nossa proposição em relação ao horário continuará salvando as vidas das pessoas e irá impedir os empresários de fecharem definitivamente as portas dos seus estabelecimentos”, completou.

Informações do Metro1.