Ilhéus vai receber 1700 doses da vacina contra Covid-19 da Sesab


O Núcleo Regional de Saúde Sul (NRS) da secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou ao município de Ilhéus que vai repassar 1700 doses da vacina do Butantan contra a Covid-19, para a secretaria municipal (Sesau). A chegada das novas doses está prevista para amanhã, 4.

De acordo com o NRS, do total das 1700 doses, 960 serão destinadas para a primeira dose dos trabalhadores de saúde e para idosos de 80 a 86 anos, o correspondente a 2% e 24%, da meta de doses para cada população, respectivamente, ambas pertencentes ao grupo prioritário da primeira fase do Plano Municipal de Imunização.

As outras 740 doses remanescentes, se destinam para a segunda dose de idosos de 90 anos ou mais que já receberam a primeira dose da vacina.

O setor de Imunização da secretaria municipal de saúde (Sesau), informou que o calendário com as próximas datas para a vacinação será divulgado em breve, e deve acontecer na próxima semana, quando também será iniciada a vacinação de idosos acamados com mais de 80 anos nas zonas rurais do município de Ilhéus.

Balanço – Nesta semana, a Sesau vacinou 614 idosos com mais de 80 anos com a aplicação da primeira dose, sendo 394 atendimentos realizados na segunda-feira (1º) e 220 na terça-feira (2).