Ilhéus: Sessão Especial vai debater políticas públicas e proteção dos animais


Nesta quarta-feira (03), uma Sessão Especial Online da Câmara de Vereadores debaterá a formulação de políticas públicas de cuidado e proteção dos animais, à partir das 16 horas. A iniciativa é do vereador Gurita (PSD). Na justificativa apresentada, o vereador destaca que, todos os dias, é vista nas ruas, uma grande quantidade de cães e gatos, muitos portando doenças de pele, fungos, enorme quantidade de carrapatos, desnutridos e apresentando sinais de violência.

“Muitos destes animais são vítimas da falta de planejamento humano que, após qualquer ação que o animal tenha e que traga prejuízo ao dono, ele simplesmente abandona o animal acreditando que eles conseguem comida facilmente e irão garantir a sobrevivência”, afirma o vereador Gurita, lembrando que, hoje, o abandono animal é crime, mas que ainda falta uma efetiva fiscalização dos órgãos competentes para controlar a situação.

Nas sessões especiais e audiências públicas previstas para acontecer neste período, para além dos vereadores, os convidados também terão acesso à plataforma Zoom e a sessão vai ser transmitida, ao vivo, pelas redes sociais, e exibida pela TV Câmara, projeto coordenado pela Assessoria de Imprensa do Legislativo.

Convidados confirmados na sessão;

Dr. ANA RITA TAVARES, advogada e auditora do tribunal de contas da Bahia, ex- vereadora do município de Salvador.

Dr. ALINE QUÉZIA DO SACRAMENTO, OAB Subseção Ilhéus – Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais.

TENENTE CORONEL EDNEI FACTO , 5ª Corpo de Bombeiro.

MOZART ARAGÃO, SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS.

MARIA CONCEIÇÃO DOS REIS BARBOSA, presidente as ONG Planet dos Bichos

SOCORRO MENDONÇA, Instituto Nossa Ilhéus.

POLÍCIA AMBIENTAL CIPPA.