Homem é preso pela PRF após tentar levar Sandero roubado em Salvador para Ilhéus


Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de ontem (28). Ele conduzia um Renault/Sandero roubado na capital baiana, Salvador, quando foi abordado pela equipe policial em Santo Antônio de Jesus (BA).

A ação foi registrada durante fiscalização realizada no KM 265 da BR 101, momento em que a equipe abordou o veículo citado para verificação. Durante os procedimentos, os PRFs logo constataram através dos sistemas que o automóvel possuía registro de roubo.

Indagado, o condutor informou que teria sido contratado para transportar o Sandero de Salvador (BA) até Ilhéus (BA), tendo o recebido na localidade conhecida como “Brasilgás”. Ele acrescentou ainda que sabia da origem ilícita do veículo e recebeu instruções antes de iniciar o deslocamento, para que apagasse todas as mensagens do celular, a fim de dificultar as investigações em caso de abordagem policial.

Diante dos fatos, o homem foi preso e responderá pelo crime de receptação de veículos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local.