Prefeitura apresenta balanço semanal da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou o balanço semanal da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus, dos dias 22 a 26 de fevereiro. No período citado, foram aplicadas 205 unidades da vacina referentes à primeira dose (D1) e 3.051 doses de reforço (D2), referentes ao segundo ciclo do esquema vacinal dos grupos prioritários. No total, foram imunizadas 3.256 pessoas.

Na última semana, o município recebeu 1.320 unidades da vacina de Oxford/AstraZeneca para aplicação da primeira dose em profissionais da Saúde e idosos acima de 80 anos.

Vacinação da 1ª dose – A Sesau informa que a vacinação da primeira dose para idosos com mais de 80 anos continua. As pessoas que integram esse grupo deverão se dirigir à Escola Municipal Heitor Dias, na segunda e terça-feira, dias 1º e 2 de março, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. É indispensável a apresentação do cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência.

A aplicação da vacina será limitada ao número de doses recebidas pelo município. O serviço será interrompido quando chegar ao limite de vacinas disponíveis, sendo retomado conforme o recebimento de novas doses.

Os cuidados e protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, com distanciamento social e o uso de máscara de proteção e álcool em gel continuam sendo obrigatórios e indispensáveis para a prevenção da doença.

Serviço – 1ª dose da vacinação contra a Covid-19

Público-alvo: idosos acima de 80 anos

Data: 1º e 2 de março de 2021

Horário: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h

Local: Escola Municipal Heitor Dias – Avenida Canavieiras – Centro.