Obras seguem avançadas e Prefeitura conclui melhoria na Central de Abastecimento do Malhado


Um pacote importante de obras está em curso em Ilhéus. Coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), alguns dos serviços se estendem à construção da quadra do Banco da Vitória; segunda etapa da requalificação do Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá; primeira etapa do fechamento do Canal do Malhado; reforma da Praça Santa Rita e reparos nos boxes da Central de Abastecimento do Malhado.

O prefeito Mário Alexandre destacou a importância dos serviços, que mesmo com a pandemia seguem em bom ritmo. “Apesar de todas as dificuldades estamos trabalhando para atender as necessidades da população. A gente não prioriza apenas a colocação do asfalto, mas o serviço de base e drenagem, fazendo o que há de melhor para o cidadão. Essas obras representam uma nova fase na reconstrução de Ilhéus, que cresceu muito nos últimos anos”.

Serviços – Na Central de Abastecimento do Malhado estão sendo executados reparos nos boxes, com regularização da base e pintura da fachada. Também foram recuperados três banheiros, que há décadas careciam de melhorias. No Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá estão sendo aplicadas mestras para nivelar o concreto. A previsão é que a concretagem do trecho seja feita na próxima semana e logo em seguida o assentamento de ladrilhos.

As obras do Canal do Malhado seguem com os serviços de concretagem de piso estrutural, em uma extensão de 37 metros de comprimento. Na Praça Santa Rita, de acordo com a Seinfra, já foram executadas a demolição de pavimento existente e a viga baldrame e nesta etapa está sendo realizado o nivelamento do terreno. Já na quadra do Banco da Vitória, a equipe realiza os serviços de limpeza; pintura das portas, dos alambrados e do piso da quadra, com demarcações e ajuste de altura do piso pré-moldado.