Ilhéus: Confirmada emenda parlamentar para asfaltar o acesso a praia do Marciano


Praia do Marciano, Ilhéus, Bahia. Foto de Marco Maron.

Autor do pedido de emenda parlamentar para a pavimentação asfáltica da avenida Contorno, que liga a avenida Litorânea Norte à Barra, em Ilhéus, o vereador Fabrício Nascimento (PSB) teve a garantia do deputado federal Antônio Brito de que a obra vai ser realizada.

O anúncio também foi feito ao prefeito Mário Alexandre, durante audiência que aconteceu em Brasília. Brito já havia assegurado os recursos e visitado a artéria para conhecer a importância da obra à convite do próprio Fabrício. “Desde o ano passado trabalhamos neste projeto, com a garantia do deputado de que haveria recursos este ano para a obra”, comemorou.

Via de acesso a praia do Marciano para o bairro da Barra. Foto Arquivo Blog Agravo.

A pavimentação asfáltica é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade bem como de banhistas e de pessoas que utilizam a Praia do Marciano para o lazer. Com a pavimentação, o local será revitalizado e terá grande potencial turístico, já que atrai inúmeras pessoas que apreciam fotografar o local por conta da vista privilegiada.

A pavimentação também vai auxiliar a mobilidade de pessoas que precisam ir para outros bairros da zona norte, bem como para cidades vizinhas como Itacaré e Uruçuca e ganha ainda mais importância a partir da inauguração da ponte estaiada Jorge Amado, que tem a função de interligar municípios turísticos do sul da Bahia.

Após o encontro com o deputado Antônio Brito, o prefeito de Ilhéus enviou mensagem para o vereador, agradecendo o empenho para a conquista da emenda. “Seu pedido foi uma ordem, vereador. Grato”, disse Marão.