Prefeitura de Itacaré realiza obras de reforma dos postos médicos


A Prefeitura de Itacaré já está realizando, com recursos próprios, as obras de recuperação de diversos postos médicos, tanto na sede como na zona rural do município. O objetivo, segundo destacou o prefeito Antônio de Anízio, é melhorar o atendimento nas unidades de saúde, garantir instalações mais adequadas para os pacientes e oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da área de saúde.

Um dos locais que está sendo beneficiado é o Posto de Saúde Familiar Lia Nascimento, na comunidade rural do Pau Grande. No local está sendo realizado o retelhamento e também a colocação do forro. A proposta é de fazer uma reforma geral nesta unidade de saúde. Já no Posto de Saúde Otto Alencar 2, na Rua da Linha, está sendo feita a colocação de revestimento nas salas e também será feita a pintura.

O prefeito Antônio de Anízio também já autorizou o início das obras de conclusão do Posto de Saúde na comunidade quilombola do Fojo. De acordo com ele, a saúde é uma das prioridades da administração municipal e além de todas as medidas que vem sendo tomadas para o combate ao Covid-19, tanto no atendimento como nas ações educativas de prevenção, também vem sendo feitas as melhorias nas unidades de saúde, para que a comunidade tenha um atendimento cada vez melhor.