Pedro Tavares lamenta situação do transporte público de Ilhéus e cobra melhorias


O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), lamentou a situação do transporte público de Ilhéus ao receber reclamações sobre o serviço na cidade. Usuários de ônibus coletivos se queixam das condições e da superlotação, registrada em algumas viagens. Segundo relatos, as empresas Viametro e São Miguel circulam com menos de 50% da frota, o que tem causado aglomerações.

“As queixas dos cidadãos que precisam se locomover por meio dos coletivos têm sido constantes. As pessoas não podem sair de suas casas e de seus ambientes de trabalho e encontrarem um transporte público, que não ofereça um mínimo de espaço, conforto e segurança. Os passageiros precisam e merecem um serviço de qualidade. As autoridades municipais precisam buscar uma solução”, cobrou o deputado.

Tavares lembrou o trabalho que tem sido realizado na vizinha Itabuna, voltado à melhoria do transporte público. “A gestão municipal de Itabuna assumiu com muita determinação essa questão, retomando o serviço que estava paralisado e buscando melhorar o atendimento para a população”, pontuou.