Governo da Bahia decreta suspensão de partidas de futebol no estado


Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Foto arquivo.

O Governo da Bahia suspendeu todos os jogos de campeonatos de futebol no estado, profissionais e não profissionais. A decisão foi informada por meio de nota, na noite desta quarta-feira (24/2).

A única partida de futebol autorizada no território baiano é entre Bahia e Santos, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (25). O confronto é válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro e deve ser realizada sem público presente, em horário previamente agendado, com respeito aos protocolos sanitários estabelecidos.

Ainda conforme a nota, a decisão será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta, como atualização do decreto nº 19.586, que regulamenta as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Matéria atualizada.

Secom/Bahia retifica informação sobre jogos de futebol na Bahia

Diferentemente do que foi informado pela Secretaria Estadual de Comunicação na noite de quarta-feira (24), a Secom esclarece nesta quinta (24) que os jogos de futebol dos campeonatos Baiano e Copa do Nordeste não serão suspensos.

Ajustes futuros poderão ser feitos e serão amplamente divulgados caso sejam consolidados. O tema poderá envolver discussão com outros estados da região.