Pedro Tavares diz que dragagem do Porto de Ilhéus vai dar mais competitividade ao terminal e abrir mais portas para economia


Deputado Estadual Pedro Tavares (DEM).

Ligado às demandas em prol do resgate do desenvolvimento econômico da região Sul da Bahia, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), comemorou o anúncio de que a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) realizará no próximo dia 11 de março, licitação, na modalidade pregão eletrônico, para execução da dragagem de manutenção do Porto Organizado de Ilhéus. A necessidade do procedimento foi defendida pelo deputado, por diversas vezes, nos últimos anos, na Assembleia Legislativa da Bahia.

“O anúncio do pregão eletrônico é um passo importante para que a obra seja executada, o que deve melhorar a infraestrutura e proporcionar mais competitividade ao Porto. A revitalização do Porto de Ilhéus tem sido uma das bandeiras que venho defendendo desde o nosso primeiro ano de mandato. Lembramos a relevância do Porto, que tem sua história vinculada ao ciclo do cacau. A dragagem é fundamental para aumentar a sua capacidade de carga e abrir mais possibilidades de negócios para o estado”, enfatizou.

Desde 2013, Tavares vem pedindo melhorias nas instalações do Porto, com o objetivo também de atender confortavelmente aos turistas que atracam na cidade de Ilhéus.

Conforme noticiado recentemente, a dragagem de manutenção vai restabelecer o calado de 10 metros do porto, permitindo a atracação de navios maiores, incrementando a logística portuária da região, bem como beneficiando a operação de navios de cruzeiro na Costa do Cacau.