Ilhéus adere toque de recolher das 20h às 5h; medida inicia hoje e vai até 28 de fevereiro


O prefeito Mário Alexandre, atento às necessidades da redução do contágio da Covid-19 em Ilhéus e região, aderiu ao decreto do governo da Bahia que restringe a circulação noturna de pessoas como medida de combate à Covid-19. A vigência da medida começa hoje, 22, e segue até 28 de fevereiro. É proibido a qualquer pessoa permanecer e transitar em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h, no período.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, “a maioria dos nossos leitos de UTI estão ocupados. Precisamos diminuir a transmissibilidade dessa terrível doença e, por isso, aderimos ao decreto estadual. Nesse momento, contamos com a colaboração de todos.  Daremos apoio à Polícia Militar e aos órgãos municipais de fiscalização para garantir o cumprimento das regras e de todos os protocolos sanitários de prevenção”.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência. Bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas, estão autorizados a funcionar até as 18h para atendimento presencial, proibido o funcionamento após este horário, inclusive para o atendimento delivery. Especificamente para o delivery de alimentos é que é permitido o funcionamento até as 23h, durante a medida.

A restrição de circulação não se aplica aos seguintes casos: servidores no desempenho de suas funções; deslocamento à serviços de saúde ou farmácia; em situações de comprovada urgência; funcionamento dos terminais de ônibus, Aeroporto e de transportes marítimos; limpeza pública e manutenção urbana serviços; delivery de farmácia e medicamentos; e atividades profissionais de transporte privado de passageiros.