Idosos acima de 80 anos recebem 2ª dose da vacina contra a Covid-19 dias 22 e 23 em Ilhéus


Pessoas com mais de 80 anos que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devem receber a segunda dose do imunizante para completar o esquema vacinal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vacinação desse grupo acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente, das 8h às 12h e das 13h às 16h, nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Vilela, Olivença e Oeste (Banco da Vitória); na Escola Municipal Heitor Dias e no Colégio Estadual Professora Horizontina Conceição.

As doses são exclusivas para os idosos acima de 80 anos que já receberam a primeira dose do imunobiológico. É indispensável a apresentação do RG e do cartão de vacinação comprovando que a primeira dose já foi tomada. Todos os protocolos de segurança sanitária, com medidas de distanciamento social e uso da máscara de proteção e álcool em gel são obrigatórios.

O setor de Imunização informa que caso o idoso apresente febre; sintomas gripais; esteja aguardando resultado de RT-PCR ou tenha mantido contato com alguém que testou positivo deve adiar a vacinação e seguir as orientações da equipe de saúde. Os idosos acamados que também já receberam a primeira dose devem aguardar a administração da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Pontos de vacinação

Cras Norte

Endereço: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 – Jardim Savóia.

Cras Sul

Endereço: Avenida Dr Arnoldo Neves – Nossa Senhora da Vitória.

Cras Vilela

Endereço: Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625 – Teotônio Vilela.

CRAS Oeste

Endereço: Rua Duque de Caxias, 154 – Banco da Vitória.

CRAS Olivença

Endereço: Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença.

Escola Municipal Heitor Dias

Endereço: Avenida Canavieiras – Centro.

Colégio Estadual Professora Horizontina Conceição

Endereço: Eixo Coletor Principal – Hernani Sá.