Sindpoc se reúne com prefeito de Ilhéus e amplia as relações institucionais em prol das pautas da categoria


O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes e o segundo vice-presidente Diego Messias, reuniram-se na manhã desta terça-feira (12) com o prefeito do município de Ilhéus, Mário Alexandre, e o vice-prefeito, Bebeto Galvão, para tratar de demandas de urgência para os policiais civis do município.

Dentre as pautas, Eustácio solicitou do gestor um possível diálogo com o Governador Rui Costa sobre a reforma do complexo da 7ª Coorpin. A entidade relatou que a unidade encontra-se insalubre, com necessidades de reformas na parte elétrica e hidráulica, sem condições dignas de trabalho. Lopes ainda pontuou que os peritos técnicos e peritos criminais estão sem armamento, limitando o trabalho destes policiais civis.

Dentre as pautas da reunião, o presidente da entidade sindical, solicitou ao gestor sensibilidade para inserir os policiais civis na primeira fase de vacinação. “Estamos trabalhando na linha de frente e infelizmente a categoria vem sendo penalizada por diversos fatores que agravam ainda mais a proliferação do coronavírus nas Delegacias Territoriais. Solicitamos que o município siga a nova portaria do Ministério da Saúde, a qual colocou os profissionais da segurança pública na primeira fase de vacinação”, pontuou Lopes.

O gestor Mário Alexandre se dispôs a dialogar com o Governo do Estado, assim como irá oficializar reunião com o Secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino e com a Delegada-Chefe da Polícia Civil, Dra. Heloísa Brito para intermediar algumas pautas. “Estou disposto a ampliar o diálogo, e buscar melhores condições de trabalho para os policiais civis do município, enxergamos a segurança pública como prioridade em nossa gestão, vamos fazer um esforço coletivo para que as demandas sejam atendidas”, pontuou o prefeito.

Na oportunidade convidou o Secretário de Saúde do Município, Dr. Geraldo Magela para ver as viabilidades técnicas de inserir os policiais civis ainda na primeira fase de vacinação. De acordo as informações de Magela, essa viabilidade depende também do próximo lote de vacinas destinados pela Secretária Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde.
O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito, Bebeto Galvão, se comprometem em ajudar nas pautas dentro do território de identidade que compõe a regional de Ilhéus, para que os policiais civis tenham mais condições de trabalho.