Ilhéus recebe 6017 doses para segunda aplicação da vacina contra a Covid-19


 

A secretaria municipal de saúde recebeu nesta sexta-feira (12) 6.017 doses para a segunda aplicação da vacina da Covid-19, do Núcleo Regional de Saúde Sul (NRS Sul), secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A destinação das doses continua para o público prioritário da primeira fase do plano de imunização, que já tomou a primeira dose, como trabalhadores de saúde na linha de frente do coronavírus, indígenas e os idosos com mais de 80 anos.A segunda dose começa a ser aplicada na próxima terça-feira, de acordo com o intervalo entre as doses, apenas para os trabalhadores de saúde na linha de frente do coronavírus e indígenas. A previsão da Sesau é que os idosos com mais de 80 anos, que já foram vacinados com a primeira dose, comecem a receber a segunda aplicação a partir do dia 22, conforme calendário a ser divulgado pelo órgão, com o intervalo de 28 dias entre as doses.

De acordo com o setor de Imunização da Sesau, não há expectativa de recebimento de novas doses para quem ainda não foi vacinado.

Os idosos acamados e assistidos no programa Melhor em Casa, que já receberam a primeira dose, serão atendidos em suas residências, enquanto que os indígenas continuam a ser vacinados nas próprias aldeias pelas equipes do Polo Indígena de saúde do município.

Familiares de idosos que são verdadeiramente acamados e que desejem realizar o cadastro para vacinação quando houver disponibilidade de doses, podem informar o endereço e demais dados diretamente aos agentes comunitários, nos postos de saúde ou na sala da Rede de Frio, que fica no Centro de Atendimento Especializado III (CAE III), antigo Sesp.