SINDPOC convoca a categoria para suspensão das atividades devido o risco de rebelião e fuga de presos na Delegacia em Salvador


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia denuncia a superlotação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Salvador. Segundo a entidade sindical a delegacia tem apenas duas celas, que comportam 4 presos cada. Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, identificou 41 presos, uma cela com 20 e a outra com 21.

Segundo Eustácio os presos estão com sintomas da Covid-19, sem máscaras e o local completamente insalubre para abrigar essa quantidade de presos, que ameaçam fazer rebelião. “Os Policiais Civis e os presos correm risco de morte, podemos ter uma rebelião a qualquer momento”, pontua Lopes.

“Precisamos chamar atenção dos órgãos sanitários e da Delegada Geral da Polícia Civil, Dra. Heloisa Campos, para que as medidas sanitárias sejam implantadas. Pedimos aos moradores e familiares que evitem frequentar a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos no iguatemi. Infelizmente, além dos policiais civis, os presos custodiados, a sociedade, advogados e familiares vivem expostos à infecção nas unidades policiais do Estado”, pontua Eustácio.

O Presidente ainda convoca os policiais civis lotados na delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para realização de Assembleia Extraordinária nesta quinta-feira (11), às 08h00min horas, a fim de deliberar pela suspensão das atividades, implantação de protocolo de segurança sanitária, além do afastamento dos policiais civis infectados e desinfecção da Delegacia.

Vídeo: