Ilhéus: Vereador Kaique é eleito presidente da Comissão de defesa dos direitos da mulher, pessoas idosas e com deficiências


Na tarde desta terça-feira (9), foram oficialmente instaladas as comissões permanentes da Câmara Municipal de Ilhéus.

Na ocasião, o vereador Kaique Souza (Podemos) foi eleito para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência.

Com o desafio de formular, discutir e fomentar políticas públicas destinadas ao público em questão, o parlamentar atuará em conjunto com as vereadoras Enilda Mendonça e Ivete Maria, que também compõem o colegiado. “Presidir uma comissão tão importante é uma satisfação enorme”, declarou o edil.
“Os desafios são grandes, trataremos de questões sensíveis de uma expressiva parcela da população, mas estou empenhado e darei meu melhor para cumprir com excelência mais essa missão”, completou o vereador Kaique Souza.

O parlamentar integra, ainda, a Comissão de Educação e Esporte, juntamente com o vereador Luciano Luna e a vereadora Enilda Mendonça, sendo esta eleita presidente.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, as comissões têm a finalidade de examinar matéria em tramitação e emitir parecer sobre a mesma, proceder estudos sobre assunto de natureza essencial ou, ainda, de investigar assuntos determinados de interesse da administração.