Aventura em mar aberto: Rally dos Mares chega a Ilhéus neste sábado (6)


Neste sábado (6) Ilhéus recebe a sexta edição do Rally dos Mares, consagrado como a maior competição de jet ski em navegação de mar aberto do mundo. Mais de 100 pilotos participam do evento, que percorre 400 quilômetros pelo litoral baiano, com largada na Baía de Todos os Santos, em Salvador, passando por Morro de São Paulo, Barra Grande, Península de Maraú e Itacaré. Com previsão de chegada à Praia do Jardim Atlântico às 13h, o Rally promete agitar os admiradores da competição náutica.

Para o prefeito Mário Alexandre, o evento coloca a cidade em evidência no cenário nacional. “Ilhéus é rota de desenvolvimento na Bahia. Estamos retomando a economia, conforme a realidade do momento. Então, estimulamos o turismo regional, com atividades em ambientes ao ar livre e que valorizem os nossos pontos turísticos e a nossa cultura”, destacou.

Ao longo da prova, os motonautas contam com uma estrutura de segurança aquática, composta por carros e lanchas de apoio. Iniciado em 2015, o Rally possui investimentos que ultrapassam a ordem dos R$ 3,5 milhões, de acordo com informações dos organizadores da competição.