Pedro Tavares cobra Unidade do Corpo de Bombeiros para Cruz das Almas


No início desta noite (03/02) foi registrado um incêndio de grandes proporções na Mata de Cazuzinha, no município.

 

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), apresentou indicação na Assembleia Legislativa da Bahia, cobrando ao Governo do estado a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Cruz das Almas. O pedido também foi protocolado, recentemente, pela gestão municipal, representada pelo prefeito Ednaldo Ribeiro. O deputado voltou a reiterar a solicitação hoje ao tomar conhecimento de que foi registrado um incêndio de grandes proporções na Mata de Cazuzinha, na cidade.

Segundo moradores de Cruz das Almas, o fogo avançou rapidamente por conta da vegetação seca, chegando a atingir árvores centenárias que estão ameaçadas de cair. Homens do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio foram acionados para apagar as chamas

Tavares justificou a necessidade de ser instalada uma Unidade do Corpo de Bombeiros no município com mais de 69 mil habitantes. Segundo o parlamentar, a cidade reúne vários motivos para a instalação da Unidade. “Consideramos a necessidade de efetiva proteção da população de Cruz das Almas, além do fato de o município ser de grande porte, onde estão instaladas diversas fábricas, órgãos públicos, a Universidade Federal do Recôncavo e grandes edificações, entre outros aspectos”, citou.

O deputado lembrou que a finalidade do Corpo de Bombeiros é a prevenção e o combate a incêndios, além de outros acidentes que podem gerar pânicos e problemas, sendo comum ações da instituição, no salvamento de pessoas, animais e outros bens.

“Contamos com a sensibilidade do Governo no atendimento desse pleito”, afirmou.