Itabuna começa a vacinar idosos em sistema drive thru; acamados serão cadastrados.


A Prefeitura de Itabuna mobiliza equipes do Departamento de Vigilância da Saúde nesta quinta-feira, dia 4, para imunizar idosos com idade acima dos 90 anos, no sistema drive thru. A vacinação acontecerá das 9 às 13 horas no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (no antigo Sesp), na Avenida Inácio Tosta Filho; em frente à Faculdade Santo Agostinho, no Nova Itabuna; e Praça Antoninho Queiroz, do Bairro de Fátima.

Ainda, na Praça do Rotary, Góes Calmon, próximo à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. O Departamento de Vigilância da Saúde orienta às pessoas que levem Carteira de Identidade (RG), CPF, Cartão SUS e comprovante de residência, o que é indispensável.

Quanto aos idosos acamados ou sem condições de locomoção, a enfermeira Camila Brito, da Rede de Frio, informa que seus cuidadores ou parentes devem se dirigir com a documentação exigida à unidade básica de saúde ou de saúde da família mais próxima da residência para programar a vacinação. Depois, a equipe de vacinadores vai à residência aplicar a dose da vacina.