DEM- PSDB- PTB se unem e criam bloco parlamentar de minoria no legislativo ilheense


Reinaldo Soares (PTB, Valderico Junior ( DEM) e Alan Marinho ( PSDB).

As direções partidárias do DEM, PSDB e PTB conversaram e resolveram criar o bloco Parlamentar da Minoria na Câmara de Vereadores de Ilhéus, já que as três agremiações possuem quatro vereadores.

A pauta da criação do bloco teve a participação direta de Valderico Júnior (DEM), Reinaldo Soares (PTB) e Alan Marinho (PSDB).

Segundo Alan Marinho, presidente do PSDB, os parlamentares atuarão conjuntamente no exercício das atividades legislativas no Parlamento Municipal de Ilhéus.

“A constituição desse bloco dá uma nova cara e roupagem ao Parlamento Municipal que perderá o velho estigma de extensão e unanimidade do Executivo “, salientou Marinho.

Inicialmente o Bloco Parlamentar de Minoria será constituído por quatro vereadores: Edvaldo e Ivete do DEM, Tandick Resende do PTB, e Luca Lima do PSDB. Mas, segundo Alan Marinho, o bloco pode crescer, já que as direções partidárias vêm dialogando com representantes de outros partidos.

Segundo as agremiações, a esperança dessas lideranças é de ampliar a adesão de vereadores a esse bloco, independente de ideologias e de matiz partidária descartando-se qualquer discussão nesse sentido, porque é possível se discutir, propor e se desenvolver um trabalho conjunto com desenvoltura e eficácia sem que haja necessidade de conflitos e confrontos ideológicos, quando o objetivo maior é único: a revitalização econômica e social do município e da região.

Os vereadores do DEM/PTB/PSDB estarão sendo convocados em caráter emergencial para uma reunião conjunta com os respectivos presidentes para discutirem e aprovarem o funcionamento do Bloco Parlamentar, inclusive, a indicação dos nomes do seu Líder e do Vice-Líder.