Salvador: Vídeo flagra momento em que advogado atira e mata barbeiro


Câmeras de segurança flagraram o momento em que advogado José Geraldo atirou e matou barbeiro Lucas Souza de Araújo, que defendeu esposa de assédio em Salvador. As imagens mostram toda a ação dentro do bar.

No vídeo gravado, é possível ver o momento em que o advogado vai para cima do barbeiro. Primeiro o suspeito desfere um soco na direção do irmão da vítima. Na primeira gravação não é possível ver se o irmão de Lucas está de frente ou de costas.

Vídeo:

Nas imagens de uma outra câmera, que captaram o mesmo momento, é possível ver que o irmão de Lucas está tranquilo, mexendo no celular, de cabeça baixa. José Geraldo se aproxima dele para dar o soco, mas o rapaz consegue desviar.

Depois disso começa um tumulto. A o irmão de Lucas então atira uma cadeira na direção do suspeito, que saca a arma e dispara contra o rosto de Lucas. A vítima cai no chão imediatamente. Depois, o advogado se aproxima novamente da vítima, já caída ao chão e pega o que parece ser uma carteira.

Ele então sai do local correndo e sem prestar socorro. Nesse mesmo momento, a esposa da vítima percebe que ele foi baleado e fica desesperada. Ela tenta ajudar o companheiro, mas Lucas já está, aparentemente, sem vida.

Caso 

Segundo a família da vítima, Lucas foi morto após tentar defender a esposa de um assédio. Na terça-feira (26), a defesa de José Geraldo informou que ainda não tem a versão do suspeito sobre o crime, mas que deve se pronunciar ainda sobre o que aconteceu.

A vítima estava no bar acompanhado da esposa, do irmão e da cunhada. No momento em que a companheira e a cunhada foram ao banheiro, José Geraldo e o amigo, identificado apenas pelo prenome Jean, assediaram as duas mulheres.

Acompanhando a situação, Lucas foi tirar satisfação. Geraldo então sacou a arma e disparou contra ele. O barbeiro foi atingido na cabeça e no peito, e morreu na hora. O corpo de Lucas foi sepultado na cidade de Santa Inês, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, também na terça-feira.

Lucas tinha uma barbearia em São Cristóvão. Além da esposa, ele deixa dois filhos – uma menina e um menino.

Informações do G1/Vídeo Aratu Online.