Prefeito destaca importância da imprensa durante inauguração da sede da TV Band em Ilhéus


Inaugurada na noite desta quinta-feira (28), a sede da TV Band em Ilhéus representa o início de um ciclo promissor do mercado da comunicação na cidade. O evento reuniu entre os convidados o prefeito Mário Alexandre; o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão; o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas; executivos da emissora; políticos e autoridades locais.

Mário Alexandre ressaltou a importância da sucursal em Ilhéus e de acordo com ele, o trabalho desenvolvido pelos gestores dos municípios da região sul da Bahia tem contribuído de forma primordial para o desenvolvimento social e econômico do estado.

“Momento de gratidão, fruto de muito trabalho e da união entre todas as partes. Com isso estamos conseguindo construir o que nunca existiu na cidade. É isso que sempre preguei. Ilhéus é a mãe de uma região, então as pessoas que chegam aqui veem a diferença na infraestrutura, com o governador Rui, os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel, o vice-governador João Leão, todos imbuídos no mesmo projeto, que é a recuperação da nossa amada cidade. Então, fico muito feliz e agradecido. Vou continuar trabalhando pelo povo de Ilhéus, da Bahia e de toda a região”, declarou o prefeito.

Representando o governador Rui Costa, João Leão, por sua vez, parabenizou toda a direção e a equipe que atuarão na cidade mostrando ações positivas da região, com a difusão de projetos relevantes para a sociedade e acesso à informação e a conteúdos diversificados.

“Uma empresa nacional que hoje tem uma ligação com grandes empresas. Ilhéus realmente vai começar a entrar em ebulição, com a ponte, as transformações que aconteceram nos últimos dois anos, a chegada do Porto Sul e da ferrovia. É uma coisa impressionante. Ficamos muito felizes, em nome do governador Rui Costa e de toda equipe de governo queremos bater palmas para a Band e expressar o nosso agradecimento por esta instalação aqui, assim como foi em outros municípios da Bahia”.

O secretário Fábio Vilas-Boas elogiou o trabalho dos veículos de comunicação no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado. “Eu tenho plena convicção de que o papel da imprensa em mudar a cultura dos baianos foi responsável por salvar muitas vidas”.

“O Grupo Bandeirantes percebe o vetor de desenvolvimento em Ilhéus, por isso acredita nessa terra, uma das mais belas do Brasil. Esse é o nosso objetivo, mostrar as belezas, a cultura e o desenvolvimento dessa cidade tão importante para a Bahia”, frisou Augusto Correia Lima, diretor da Band Norte-Nordeste.

O evento aconteceu no espaço Villa 73, no Pontal, e seguiu os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. A Rede Bandeirantes é uma das maiores redes de televisão do Brasil, com 63 emissoras próprias e afiliadas espalhadas pelo país. A emissora também conta com a programação da televisão por assinatura e da Band Internacional no exterior.