Rotary Club Jorge Amado implanta projeto “Banco de Cadeiras de Rodas” em Ilhéus e convida sociedade a ajudar


O Rotary Club Jorge Amado vai lançar na próxima semana, dia 4 de fevereiro, o projeto “Banco de Cadeiras de Rodas”, em Ilhéus. O lançamento, que será realizado no Ilhéus Hotel, às 18 horas, também será feito em clima de homenagem pelo aniversário de 15 anos do Club, com a apresentação do projeto, que tem como parceira a ONG Human Network do Brasil.

O projeto se inicia com 12 cadeiras de rodas que foram doadas pelo Rotary Club Jorge Amado e Human Network do Brasil, para apoiar pessoas com deficiências físicas, que não tem acesso e nem condições de adquirir o equipamento.

O presidente do club, Thadeu Gonçalves, explicou que o projeto “Banco de Cadeiras de Rodas” pode ser abraçado por pessoas físicas, empresas e instituições que desejem colaborar com a iniciativa e ajudar pessoas em situação de pobreza, que precisam da ajuda humanitária de toda a sociedade. “Temos o firme propósito de expandir as ações humanitárias em Ilhéus e esse projeto é uma grande oportunidade para entregarmos dignidade à quem precisa ser provido nos seus direitos mais básicos, como se locomover”, destacou o presidente do Rotary Club Jorge Amado, Thadeu Gonçalves.

O Club vai adquirir ainda neste ano de 2021, em parceria com a HNB, mais 6 (seis) cadeiras de rodas, com o objetivo de fazer a proposta do projeto crescer e continuar a atender aos que necessitam.

Interessados em ajudar podem entrar em contato diretamente com o Rotary Jorge Amado pelo whats app (73) 99981-7841.