Prefeito Mário Alexandre destaca que ampliação do aeroporto reflete desenvolvimento de Ilhéus


Os investimentos nas obras de requalificação do aeroporto de Ilhéus que está sendo ampliado de 3.400 m² para mais de 4.500 m², incluídos o pátio de aeronaves e o estacionamento para veículos, refletem o crescimento e desenvolvimento da cidade. Realizada pelo governo do Estado da Bahia (Seinfra), as melhorias vão viabilizar um aumento da capacidade de atendimento para 1,2 milhões de viajantes por ano no terminal aeroviário.

Hoje, a movimentação média é de 519 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo equipamento anualmente. As obras de requalificação também incluem um novo prédio para Seção Contraincêndio (SCI) e a ampliação do pátio de aeronaves e do estacionamento para veículos.

“A ampliação desse equipamento tão importante para Ilhéus vai melhorar a qualidade da prestação de serviços aos tripulantes e turistas que vêm para nossa cidade. Além de ajudar a alavancar o turismo, essa ampliação ajuda na geração de emprego e renda, uma vez que vai ter um número maior de pessoas viajando pra cá e operadores trabalhando. Para se ter uma ideia, nosso aeroporto tem filas de jatinhos para pouso. Com a ampliação, serão mais aeronaves nos pátios e turistas aproveitando o que tem de melhor na princesinha do sul, um pólo de desenvolvimento, turismo e saúde”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

O aeroporto de Ilhéus é o terceiro maior em movimentação total de passageiros do estado, atrás de Salvador e Porto Seguro.

Projeto de ampliação do aeroporto.