Covid-19: Ilhéus e Itabuna chegam a 671 óbitos


Os dois principais municípios do sul da Bahia, Itabuna e Ilhéus, alcançaram nesta segunda-feira (25) uma marca triste,  671 mortos devido ao Covid-19.

Segundo os dados divulgados pela secretaria de saúde de Ilhéus, o município conta com 50 leitos de UTI, todos ocupados, sendo 14 pacientes residentes em Ilhéus e 36 residentes em outros municípios. São 9.635 pessoas já estão curadas da Covid-19, 613 pessoas aguardam resultado da coleta, e 290 óbitos.

Segundo a secretaria de saúde de Itabuna, o município registra 18.662 casos confirmados, sendo 496 casos ativos; 17.785 casos curados; 25 internados em UTI, 19 em leito clínico e 381 óbitos.

Vacinação

 

Movimento no Cras- Norte nesta terça-feira foi grande para vacinação de idosos. Foto de Jamesson Araújo/ Blog Agravo.

 

Até o final da tarde desta segunda-feira, segundo a Sesab – Secretaria estadual de saúde, o município de Ilhéus havia registrado 1.960 pessoas vacinadas. Já em Itabuna, 824 pessoas foram vacinadas.

Mas segundo a secretaria de saúde de Ilhéus, os números atualizados nesta terça-feira (26), mostram 3.084 pessoas vacinadas em Ilhéus.

Nesta segunda-feira em Ilhéus, idosos com mais de 80 anos formaram filas e aglomerações em unidades de saúde em Ilhéus para vacinação.

O secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, informou que há sete locais para vacinação e apenas dois tiveram o problema de aglomeração PA da zona sul e o Semai, antigo colégio Fênix. Segundo ele, a procura foi grande porque pessoas de outros bairros procuraram esses locais.

Para agilizar o atendimento, a secretaria de saúde colocou mais vacinadores e tem previsão de vacinar 2 mil idosos até terça-feira (26).

No final da tarde desta segunda, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou mudanças no esquema de vacinação dos idosos. O atendimento do Semai será transferido para a Escola Municipal Heitor