Acidente aéreo mata quatro jogadores e presidente do Palmas


Um avião com parte da equipe do Palmas caiu no Tocantins logo após a decolagem e deixou seis mortos. Segundo comunicado, estavam abordo o presidente do clube, Lucas Meira, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do piloto, identificado como ‘comandante Wagner’.

A aeronave decolaria por volta de 8h15 da manhã. O bimotor, de prefixo PTLYG, ainda estava em procedimento de início de decolagem, a cerca de 500 metros da cabeceira da pista, quando teria caído.

O time do Palmas estava indo para Goiânia, onde nesta segunda-feira visitaria o Vila Nova pela Copa Verde, válida pela temporada 2020.

A equipe tocantinense também estava se preparando para o retorno do Campeonato Tocantinense, onde no jogo de volta da semifinal o Palmas fará o jogo contra o Araguacema, na quinta-feira, dia 28.

“Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”, afirma a nota do clube em nota.

O Vila Nova, adversário desta segunda, também lamentou, em nota, a tragédia e corroborou para o pedido de adiamento da partida.