Preso em flagrante por furto de 8,6 mil seringas comete suicídio


Ocorrência foi registrada, na cidade de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (20). Materiais subtraídos foram recuperados. Foto: Divulgação SSP.

 

Um homem preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (20), após furtar 8,6 mil seringas, na cidade de Vitória da Conquista, cometeu suicídio enquanto aguardava para ser ouvido, no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Com o criminoso, que era servidor público estadual, foram encontradas também caixas de isopor e luvas.

O flagrante aconteceu, após denúncia sobre o sumiço dos materiais hospitalares. Sabendo da possibilidade de participação do servidor, guarnições da 77a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram até a casa do suspeito.

No imóvel, os militares encontraram 8,6 mil seringas, isopores e luvas. Os itens recuperados e o autor do furto foram conduzidos para o Disep. O homem foi colocado em uma cela, sozinho, enquanto os PMs prestavam depoimento sobre o flagrante.

Em seguida, acompanhado do advogado do servidor, um investigador foi buscar o preso em flagrante para ser interrogado. Nesse momento, o homem foi encontrado com um pedaço de lençol enrolado no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o preso não resistiu.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para perícia e remoção do corpo. As circunstâncias do suicídio serão apuradas pela Polícia Civil.