Prefeito Mário Alexandre vacina a primeira pessoa contra Covid-19 em Ilhéus


Prefeito Mário Alexandre aplicando Vacina da Covid-19 em Ilhéus.

“Estou muito feliz e honrado em iniciar a vacinação contra a Covid-19 aqui em Ilhéus”, disse o prefeito e médico, Mário Alexandre, na manhã desta terça-feira (19), após imunizar a Técnica de Enfermagem do Hospital São José, Ivonete Nascimento, de 59 anos, a primeira a receber a vacina na cidade.

“Salvar a vida das pessoas era o que eu sonhava desde o primeiro dia da pandemia aqui em Ilhéus”, continuou o prefeito, ao enfatizar a importância da chegada da vacina para o combate à Covid-19. “Vamos continuar trabalhando para imunizar a população conforme o planejamento, para o bem de cada ilheense dessa terra que tanto amamos. Minha alegria não cabe no meu coração”, completou o prefeito Mário Alexandre, em um dia histórico para a saúde pública de Ilhéus e de todo o país.

Entusiasmada com o momento, Ivonete não escondeu sua satisfação. “É muito emocionante porque eu, entre muitos, fui a primeira a ser contemplada. Isso é gratificante. Eu espero que muitas pessoas tenham essa mesma oportunidade. A ansiedade é grande para a gente se libertar desse vírus”, disse a Técnica, que agradeceu ao prefeito pela vacina.

Chegada da Vacina da Covid-19 no Sesp

O ato, realizado em uma sala do Colégio Fênix, ao lado do CAE III, antigo Sesp, Avenida Canavieiras, deu início à execução da primeira fase do Plano Municipal de Imunização para vacinar os trabalhadores da saúde; os idosos abrigados de 60 a 80 anos ou mais; e indígenas. Antônia Pires, 67 anos, técnica de Enfermagem, e outros 33 profissionais de saúde, também receberam a primeira dose imunizante da Covid-19.

Também foi iniciada hoje a vacinação aos indígenas.

 

As vacinas chegaram à cidade ainda na madrugada de hoje (19) e foram encaminhadas ao Núcleo Regional de Saúde (NRS) Sul, vinculado à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Também foi iniciada hoje a vacinação aos indígenas, tendo como a primeira indígena vacinada a Cacique Tupinambá Valdelice.

O prefeito lembrou que a pandemia não acabou e pediu aos ilheenses que continuem com os cuidados e medidas preventivas.