Mais prefeitos da região garantem apoio a Antônio de Anízio e Marcone


A união em torno de uma candidatura única para reeleição do presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS – Litoral Sul) e eleição do novo presidente da Amurc ganha cada vez mais força com mais gestores e gestoras da região declarando o apoio ao prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e de Itajuípe, Marcone Amaral, respectivamente. A eleição do CDS-Litoral Sul será realizada nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, tendo Antônio de Anízio, atual presidente, como candidato a reeleição. Já a eleição da diretoria da Amurc acontecerá no dia 29 de janeiro, sendo já confirmada a candidatura de Marcone Amaral para presidente.

Na manhã desta quinta-feira(14) Antônio de Anízio e Marcone Amaral se reuniram com os prefeitos de Ibicaraí, Monalisa Tavares, e de Itapé, Naeliton Rosa Pinto, que confiram o apoio, reconhecendo o trabalho desenvolvido na luta pelo fortalecimento das cidades e a busca de soluções para os problemas comuns. Também já confirmaram o apoio os prefeitos de Itapitanga, Ró de Beto; Almadina, Milton Cerqueira; Barro Preto, Juraci da Saúde; Coaraci, Jadson Albano, e a prefeita de Floresta Azul, Gicélia Santana. Outros prefeitos também garantira o apoio às chapas do CDS-Litoral Sul e Amurc.

No encontro com os prefeitos de Ibicaraí e de Itapé o presidente do Consórcio, Antônio de Anízio, reafirmou a importância de um CDS forte e colocou que vai fazer gestão junto aos prefeitos e prefeitas, para que deputados estaduais e federais apoiados pelos municípios possam aportar recursos por meio de emendas parlamentares, que venham a ser utilizadas de forma coletiva. Marcone Amaral ressaltou que junto com Antônio de Anízio vão defender a candidatura de um ou mais prefeitos da região para compor a chapa na UPB. A Amurc conta com 32 municípios regionais e o Consórcio com 13.

A reunião com a prefeita de Ibicaraí, Monaliza Tavares, contou também com a presença do vice-prefeito Adelson Oliveira, do secretário de Governo Joadson Evangelista, e do assessor de Comunicação, Guilherme Cardoso, além do secretário Executivo da Amurc e do Consórcio, Luciano Veiga, e do secretário de Administração da Prefeitura de Itacaré, Marcos Vinícius Souza. Já em Itapé o encontro contou também com a participação do vice-prefeito André Jatobá e do secretário de Agricultura, Diego Felizardo.