Itabuna: Criança de 2 anos, paciente do GACC Sul Bahia, precisa de doação de sangue


A pequena Letícia Cruz Ferreira, 2 anos, foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda, um tipo de câncer nas células do sangue e na medula óssea, região em que as células do sangue são produzidas. Esse tipo de leucemia ataca as células mieloides, que normalmente se desenvolvem formando alguns tipos de glóbulos brancos, que funcionam na defesa do nosso corpo, principalmente contra infecções.

Letícia é do município de Sítio do Mato, na região de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, e está internada para tratamento aqui em Itabuna e precisa receber além do sangue, plaquetas como parte do tratamento. Os pais que a acompanham estão com dificuldades para conseguir as doações e iniciaram uma campanha para que a comunidade ajude a pequena com a doação de sangue.

“Como estamos longe da nossa cidade e distante dos nossos familiares, pedimos à todos que nos ajudem nesse momento doando sangue. Letícia precisa de plaquetas para o tratamento e para isso é necessário mais ou menos cinco bolsas diárias”, disse Fabiano Ferreira, pai de Letícia.

As doações devem ser feitas no Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, no Pontalzinho, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, e aos sábados das 7h ao meio-dia. A doação deve ser em nome de Letícia Cruz Ferreira.