Prefeitura promove melhorias na estrada de acesso à Lagoa Encantada


A estrada que dá acesso à Lagoa Encantada, um dos principais e mais belos destinos turísticos de Ilhéus, passa por melhorias com os serviços de cascalhamento e patrolamento realizados pela Prefeitura. Situada no km 16 da rodovia BA-001 que liga Ilhéus à Itacaré, o ramal possui cerca de 12 km e conecta pessoas a um lugar incrível.

Com o aumento do volume de visitantes, principalmente aqueles que são da própria cidade e que optaram pelo turismo local, a Prefeitura priorizou o serviço na alta estação, melhorando o acesso e a trafegabilidade de veículos na Lagoa Encantada, que será palco do programa Na Carona a ser exibido neste sábado (09). O mesmo será feito na estrada de acesso para o Rio do Engenho. Em Itariri os homens estão finalizando o serviço, para após, iniciar em localidades como Maria Jape e Carobeira.

Mais Sobre a Lagoa Encantada – Rodeada por uma área de proteção ambiental, de fazendas e Mata Atlântica, a Lagoa Encantada é um atrativo muito procurado por quem busca contato com a natureza e as belezas das águas e floresta. Um passeio de barco permite a contemplação do lindo espelho d’água. Além das ilhas flutuantes e belas cachoeiras, a Lagoa Encantada reúne as lendas do folclore ilheense e restaurantes com a gastronomia de deliciosos pratos típicos.