Primeiro semestre 2021 da Uesc não será presencial


O Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Consepe/Uesc) regulamentou, na 51ª reunião extraordinária realizada nesta terça(22), a organização e funcionamento das atividades acadêmicas nos aspectos técnicos, didáticos e científicos relacionados ao Ensino Não Presencial, tendo em vista o novo coronavírus SARS-CoV-2 causador da COVID-19, bem como o calendário acadêmico referente a 2021.1.

As atividades se darão com o uso e desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem por meio de formas não presenciais, prioritariamente por processos de educação mediados por Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), como alternativas às atividades presenciais para o ensino de graduação e pós-graduação.

Para os estudantes dos cursos da Graduação as matrículas em disciplinas/componentes curriculares/atividades serão realizadas no período estabelecido no calendário acadêmico que juntamente com a resolução será disponibilizado em breve no site da Uesc. O período letivo 2021.1 para os cursos de graduação e de pós-graduação será iniciado no dia 15 de março.

Mas, os conselheiros decidiram que o início do período letivo de 2021 será condicionado à garantia, por parte da Universidade, do pagamento do auxílio de inclusão digital para o estudante em situação vulnerável.