Prefeitura de Ilhéus vai intervir na ciclofaixa e no trânsito do bairro da Barra


Foto Blog Agravo.

 

Motivo de muita reclamação por gerar enormes engarrafamentos no bairro da Barra, zona norte de Ilhéus, a ciclovia sofrerá intervenção pela Sutram nos próximos dias.

A informação foi confirmada pelo Diretor Geral de Trânsito da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade – SUTRAM, George Moreno Bezerra, com exclusividade ao Blog Agravo.

Além da intervenção na ciclovia na Av. Ubaitaba, dois, dos cinco quebra molas serão retirados do trecho da Barra, gerando fluidez ao acesso à zona norte de Ilhéus.

A decisão foi tomada depois de uma reunião com organizações civis, que vem debatendo a mobilidade urbana em Ilhéus.

“A ciclofaixa da Barra, apesar de ter sido implantada respeitando todas as normas e manuais, gerou grande congestionamento naquela região. Conversamos hoje com grupos de ciclistas, representantes das associações, com especialistas da área de mobilidade urbana, para fazer algumas intervenções para que fique bom para os motoristas, e para os ciclistas”, explicitou George Moreno.

O diretor também lembra que nesse novo normal devido à pandemia, a bicicleta é um dos meios mais procurados para locomoção, e o cidadão tem que entender que a bicicleta tem seu espaço.

“ Ela (ciclovia) sofrerá mudanças em alguns trechos e será remodelada, mas o espaço do ciclista não deixará de existir”, finalizou o diretor.