Prefeitura instala luminárias de LED na Orla Sul de Ilhéus


O trabalho de melhoria da iluminação pública promovido pela Prefeitura de Ilhéus visa garantir mais segurança aos munícipes e turistas que visitam a cidade. Na manhã desta segunda-feira (21) o prefeito Mário Alexandre conferiu o andamento do serviço, iniciado em novembro último.

“Esse trabalho é fundamental para que as pessoas possam transitar à noite com mais conforto e segurança. A gente quer oferecer mais qualidade de vida à nossa população e ao mesmo tempo um serviço eficiente, que gera economia e redução do consumo de energia pública nas principais vias da cidade”, destacou o gestor.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), a ação segue conforme as obras de duplicação da BA-001, trecho sul. Já foram instalados 36 novos postes com duas luminárias de LED cada, nas rotatórias da altura do Ceplus e do Jardim Atlântico. Também serão reutilizados 65 postes com luminárias de LED no canteiro central, com fiação subterrânea em uma extensão de três quilômetros, além dos cabos existentes nos postes.

O serviço integra o pacote planejado para modernizar o sistema de iluminação pública de Ilhéus. No total, a Prefeitura já restaurou 31.090 pontos de luz no intervalo de quatro anos em todo o território municipal.