Prefeitura intensifica limpeza da orla para temporada do Verão Seguro em Ilhéus


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), vai intensificar a limpeza na faixa litorânea durante o período da alta estação. O trabalho visa garantir um local aprazível e seguro para os banhistas durante toda a temporada de verão. A ação começou pela Praia do Cristo, mas segundo a Secsurb, seguirá em outros pontos da cidade.

“Vamos realizar um trabalho preventivo e integrado para garantir um verão seguro para os moradores e turistas que visitam Ilhéus. Mas é importante que todos contribuam, mantendo as praias limpas, descartando o lixo de forma adequada e evitando qualquer forma de aglomeração, pois a pandemia não acabou e os cuidados devem ser redobrados”, lembrou o prefeito Mário Alexandre.

A população deve seguir todos os protocolos de segurança sanitária contra o novo coronavírus (Covid-19), com uso de máscara de proteção, álcool em gel, lavagem constante das mãos e mantendo o distanciamento social.

Neste sábado (19), a Prefeitura vai lançar a Operação Verão Seguro com a participação e parceria da Polícia Militar (PM-BA), Polícia Rodoviária Estadual, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Civil Municipal, Sutram e Corpo de Salva-Vidas. Seis stands com salas climatizadas serão utilizados para as ações, que vão acontecer no km 3 da Praia dos Milionários até o dia 21 de fevereiro.