Engenharia Civil da Uesc está entre os 20 melhores do Brasil


Campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Foto José Nazal.

 

O curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) está entre os 20 melhores do Brasil. Na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o curso conseguiu o segundo conceito 5 consecutivo (em uma escala de 1 a 5). Em 2017, logo em sua primeira avaliação, o curso obteve nota máxima.

“Temos orgulho porque, apesar do pouco tempo de existência (9 anos) e com o curso ainda em estruturação, já estamos entre os 20 melhores cursos de Engenharia Civil do Brasil. Em 2017, ficamos em segundo lugar da região Nordeste e conquistamos a primeira posição da Bahia. Em 2019, ficamos com a sexta colocação do Nordeste e em segundo lugar da Bahia.” Comemora o diretor do Departamento de Ciências Exatas e Tecnologia (DCET/Uesc) professor Marcos Vinicius Arakawa.

Para o professor Arakawa “é importante salientar que, esses resultados no Enade 2017 e 2019, podemos atribuir ao empenho dos docentes, discentes, coordenação de curso, direção do DCET (as gestões anteriores e atuais) e a Reitoria.”

“Para o futuro, nosso empenho será no sentido de consolidar e manter os indicadores atuais visando formar profissionais ainda mais capacitados para a construção do futuro de nossa região e do Brasil.”