Solenidade da diplomação habilita futura posse dos eleitos em Ilhéus


Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito eleitos, foram diplomados nesta quinta-feira pela Justiça Eleitoral.

 

A sessão solene de diplomação dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores no sufrágio municipal de Ilhéus de 2020, aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), no Salão do Júri do Fórum Epaminondas Berbet de Castro. Presidida pela juíza de direito da 25ª zona eleitoral, Dra. Raquel Ramires François, que compôs a mesa com o juiz da 26ª zona eleitoral, Dr. Helvécio Argolo, a solenidade habilitou o prefeito reeleito, Mário Alexandre, junto com o vice-prefeito, Bebeto Galvão, e mais 21 vereadores, para a posse que ocorrerá no dia 1º de janeiro para os exercícios dos agentes políticos nos poderes Executivo e Legislativo municipais.

A magistrada, Dra. Raquel Ramires François, abriu a sessão exortando aos eleitos sobre os desafios colocados frente ao cenário de crise gerado pela pandemia, e da necessidade de ser desempenhado um exímio e árduo trabalho. “Se o povo de Ilhéus confiou nos senhores, com certeza, vão exercer um bom trabalho”, disse a juíza.

Chamado ao pronunciamento, o prefeito Mário Alexandre demonstrou sua gratidão à justiça pela condução transparente e tranquila da eleição em Ilhéus, agradecendo à Deus, à família, ao vice Bebeto pela importante ajuda na articulação política e a todos os ilheenses de cada canto da cidade. “Precisamos contar com o Poder Judiciário, a Câmara de Vereadores, a sociedade civil organizada, as ongs e os trabalhadores, todos juntos numa aliança forte, para enfrentarmos os desafios e continuarmos o trabalho em favor do povo ilheense, principalmente os mais necessitados. Nosso trabalho de luta é justamente governar para todos, independentemente de partido. Quem ama Ilhéus, com certeza, vai estar junto com Marão, ajudando o povo ilheense”, declarou Mário Alexandre.

A entrega dos diplomas foi realizada por ordem alfabética para os vereadores eleitos e, por fim, foram diplomados oa eleitos Mário Alexandre para prefeito e Bebeto Galvão, vice-prefeito.

Em seguida, a servidora da justiça eleitoral, Sayonara Silva Santos, exerceu a palavra para homenagear o colega de trabalho e servidor público, chefe de cartório na 26ª zona eleitoral, Ariston Augusto da Silveira, pelos importantes trabalhos prestados e, sobretudo, pela figura humana que é. A sessão solene foi encerrada com o pronunciamento feliz do juiz Dr. Helvécio Argolo sobre ética e o compromisso, dos exercentes de funções no poder público, de cumprirem com aquilo que é direito e digno, de modo que as vaidades humanas não se sobreponham ao serviço e ao bem para a sociedade.