Pedro Tavares homenageia 68 anos de Itapetinga em moção apresentada na Assembleia


Deputado Estadual, Pedro Tavares ( DEM).

 

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), apresentou moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia pela passagem do aniversário de emancipação política de Itapetinga, no último dia 12. O deputado ressaltou as características e a história do município, localizado na região Sudoeste e distante a 571 quilômetros de Salvador.

Em mensagem também enviada ao município, o parlamentar destacou a sua relação especial de carinho, respeito e trabalho com Itapetinga, lugar onde construiu laços para a vida inteira.
“Participar das comemorações do aniversário da cidade era uma tradição todos os anos, mas, infelizmente este ano por conta das recomendações contra a Covid-19 não será possível. Em nome do prefeito reeleito Rodrigo Hagge, cumprimento a toda população de Itapetinga por essa data especial. Muita saúde, paz e prosperidade a todos. Em breve estaremos juntos e contem sempre comigo”, afirmou.

Na moção, o deputado lembrou que a região, onde hoje se situa a cidade começou a ser conhecida a partir de 1914, quando alguns operários que trabalhavam na construção da estrada pedestre entre Vitória da Conquista e Ilhéus, fixaram-se às margens do Rio Catulé para atividades agrícolas.

Tavares destacou também os aspectos econômicos do município, conhecido nacionalmente como grande polo de pecuária.

O deputado reafirma o seu compromisso de continuar trabalhando em favor de Itapetinga, levando benefícios para a cidade.