SINDPOC denuncia que o Complexo Policial de Itabuna está com 20 policiais civis infectados pela Covid-19


Presidente do SindPoc, Eustácio Lopes.

 

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, denuncia surto de infecção pelo novo Coronavírus no Complexo Policial de Itabuna.

Segundo Eustácio, a Secretária de Saúde do Município de Itabuna, região sul do Estado, realizou testagem PCR em todos os servidores do Complexo Policial, e 20 servidores testaram positivo.

“Precisamos chamar atenção dos órgãos sanitários e do Delegado Geral da Polícia Civil, Bernadino Brito, para que as medidas sanitárias sejam implantadas. Pedimos aos moradores e familiares que evitem frequentar o Complexo Policial. Infelizmente, além dos policiais civis, os presos custodiados, a sociedade, advogados e familiares vivem expostos à infecção nas unidades policiais do Estado”, pontua Eustácio.

O presidente ainda convoca os policiais civis de Itabuna para realização de Assembleia Extraordinária para próxima segunda-feira (14), às 9 horas, a fim de deliberar pela suspensão das atividades, implantação de protocolo de segurança sanitária, além do afastamento dos policiais civis infectados e desinfecção do Complexo.

“Aconselho a população a procurar a delegacia digital, para que não se exponham ao risco de ser infectados pelo coronavírus. Conclamo a Secretaria de Segurança Pública para que implemente o protocolo de biossegurança. Este fato está acontecendo e transmitindo para vários policiais civis porque não tem protocolo”, finalizou Eustácio.